Notícias

Firjan lança nova edição da Cartilha de Orientação de Acesso ao Crédito

Está no ar, a partir da sexta-feira (22/05), a versão mais recente da Cartilha de Orientação de Acesso ao Crédito, elaborada pela Firjan com o intuito de prover ao empresariado fluminense informações qualificadas acerca das linhas de crédito disponíveis neste momento de crise. O material é parte do esforço incessante que vem sendo feito pela federação de mitigar os impactos econômicos decorrentes da pandemia do coronavírus, prestando a maior assistência possível às empresas do estado do Rio.

“A nossa atuação tem sido tanto de levar os pleitos do setor produtivo aos governos estadual, municipal e federal, quanto de informar e municiar os empresários com informações relevantes sobre todas as mudanças que estão acontecendo no mercado de crédito. A necessidade de crédito é ainda maior agora, para que as empresas possam manter suas atividades”, destaca Isaque Ouverney, gerente de Infraestrutura da Firjan.

A Cartilha sintetiza as ações que têm sido anunciadas pelo governo para acesso a crédito, tais como medidas de desburocratização e linhas emergenciais dos principais bancos e órgãos de fomento, com foco, sobretudo, em financiamento de capital de giro. “É um guia rápido com as últimas informações disponíveis e que também esclarece o que foi anunciado e o que já está de fato em vigor”, acrescenta Ouverney.

O documento complementa a atuação do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Firjan, que presta assessoria individualizada às necessidades específicas de cada empresa.

Acesse aqui a Cartilha.

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.