Publicações

Diagnóstico do Comércio Exterior do Estado do Rio de Janeiro – 2015


O estudo traça o perfil das empresas fluminenses que atuam no Comércio Exterior e elenca os obstáculos internos e externos que afetam seu desempenho nesta atividade. A partir das respostas de 328 empresas é possível comparar os resultados de 2015 com os observados nas edições de 2013 (303 empresas respondentes) e de 2011 (301 empresas respondentes), realçando avanços, retrocessos e mudanças na percepção dos exportadores e importadores.

  • Diagnóstico do Comércio Exterior do Estado do Rio de Janeiro – 2015

    Clique aqui para fazer o download.

    Download do PDF

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estaduais e federais que buscam garantem melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e atrasos ainda mais uma atividade industrial fluminense e simplificação de mercado que impactam uma competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.